Adusb inicia construção da greve nacional da educação do dia 15 de maio
Reunião em Itapetinga

A educação brasileira tem enfrentado uma série de ataques dos governos federal, estaduais e municipais. Cortes orçamentários, contingenciamento de recursos, perseguição ideológica, precarização das condições de trabalho e estudo são realidade em todo país, do ensino básico ao superior. Para dar um basta a situação, entidades sindicais e movimentos sociais construirão a greve nacional da educação no dia 15 de maio. A Adusb participará das atividades nos seus três campi.

Vitória da Conquista

Sindicatos e movimentos sociais de Vitória da Conquista preparam o 15 de maio

A reunião de organização aconteceu no dia 9 de maio com presença de diversos sindicatos e movimentos sociais da cidade. O evento acontecerá na Praça 9 de Novembro às 8h com a tema “Em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência”. A próxima reunião para definição do trajeto e outras questões organizativas ocorrerá no dia 13 de maio às 14h na sede do SIMMP, localizado na Av. Presidente Vargas.

Itapetinga

A reunião de organização da greve nacional da educação também foi realizada no dia 9 de maio e contou com a participação da Adusb, OxeMarias, Sincotelba, Me Representa, APLB e FDI. A programação aprovada contará com manifestação às 8h na Praça Dairy Valley e roda de conversa no turno da tarde no Moacir Moura. A Adusb fará parte da mesa. Apresentações culturais também acontecerão durante as atividades.

Jequié

As informações sobre as atividades da greve nacional da educação serão divulgadas em breve.

Greve Geral da Educação - 15/05/2019

- Itapetinga: Manifestação na Praça Dairy Valley às 8h. Aula pública às 16h no Moacir Moura.

- Jequié: a ser divulgada.

-  Vitória da Conquista: Manifestação às 8h na Praça 9 de Novembro.