Curso de formação sindical da Adusb acontece na sexta-feira (14)

Atualizado em 13 de outubro de 2018 às 18:18

O atual cenário de censura a docentes, retirada de direitos e ataques à educação intensifica a necessidade de debate político para fortalecimento da luta. Neste sentido, o Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical da Adusb (GTPFS) promoverá curso de formação sindical na sexta-feira (14). 

Faça sua inscrição agora.

O primeiro módulo do curso tem como tema “Os desafios da organização sindical frente aos ataques à classe trabalhadora na atual conjuntura” e acontecerá na sede da Adusb em Vitória da Conquista, com início às 13h30. Os outros dois módulos estão previstos para março e maio de 2019.  A realização do evento foi demandada pela assembleia geral do dia 15 de outubro.

A atividade possui 40 vagas e filiados(as) à Adusb possuem prioridade nas inscrições. Vagas restantes podem ser ocupadas por sindicatos, movimentos sociais, coletivos e entidades estudantis da região, desde que realizada inscrição previamente. As vagas externas serão confirmadas pela Adusb após término do prazo de inscrição.

Conheça os palestrantes

Aldrin Castellucci é professor de História da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e autor do livro “Industriais e operários baianos numa conjuntura de crise”.

Amauri Fragoso é professor de Física da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi o 1º Tesoureiro do Andes-SN e um dos coordenadores nacionais do Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical no biênio 2016-2018.