Campos dos Goytacazes recebe XVI Encontro Nacional do Setor das Iees e Imes
Arte: Andes/SN

A cidade de Campos dos Goytacazes (RJ) receberá, de 21 a 23 de setembro, o XVI Encontro Nacional do Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes) do ANDES-SN. Previdência, Carreira, Salário e Financiamento Públicos serão os temas abordados. O encontro ocorrerá na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e será sediado pela Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf – Seção Sindical do ANDES-SN).

O evento contará com três mesas: “Análise de Conjuntura”, “Previdência e Financiamento públicos” e “Precarização do trabalho docente: contrarreformas e perspectivas para a Universidade brasileira”. O encontro também terá um painel com representantes de seções sindicais do ANDES-SN para debater a precarização do trabalho, assédio moral, regime de trabalho, entre outros.

Na ocasião serão divulgados os resultados da pesquisa sobre a previdência nos estados organizada pelo Sindicato Nacional, e realizada pelos docentes Sara Granemann (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Rivânia Moura (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) e Vinícius Correia (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia).

O encontro precederá o Dia Nacional de Lutas das Estaduais e Municipais, que ocorrerá em 27 de setembro. Na data, docentes irão realizar manifestações em todo país para lutar por financiamento público, carreira, salário e previdência.

A programação completa e informações sobre a participação das seções sindicais no encontro podem ser conferidas na circular 242/18.

Confira também as artes do encontro na circular 255/18

E as orientações para as apresentações dos representantes das seções sindicais na circular 252/18

Fonte: Andes- SN