SIMMP PROMOVE AÇÕES DE SOLIDARIEDADE PARA SERVIDORES COM SALÁRIOS CORTADOS

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista promove ações para arrecadar fundos para professores e monitores da rede municipal que tiveram seus salários cortados. São mais de 400 servidores punidos com o corte de salário após participarem de 20 dias de greve da categoria no mês de agosto em defesa de seus direitos.

Alvos da atitude arbitrária do prefeito de Vitória da Conquista, já que a greve sequer foi considerada ilegal pela Justiça, os servidores municipais passam por dificuldades financeiras. Para amenizar a situação, o SIMMP criou um fundo de solidariedade. Os recursos adquiridos serão divididos entre os funcionários prejudicados pelo corte.

No sábado, dia 15/09, haverá uma feijoada solidária, com ingressos a R$ 10,00, também com o objetivo de arrecadar recursos para o fundo de solidariedade.

A Adusb se solidariza com a categoria. O corte dos salários, independente de qualquer argumentação jurídica duvidosa, representa um ataque ao direito de greve, legítimo instrumento de luta da classe trabalhadora. A assembleia da Adusb do dia 11/09/2018 autorizou a doação de R$ 10.000,00 ao fundo de solidariedade do SIMMP, mas a diretoria da Adusb também pede aos seus sindicalizados compreensão e colaboração na ajuda aos companheiros que passam por esse momento de dificuldade. 

Segue abaixo dados para colaboração no fundo de solidariedade.

SIMMP

CNPJ: 16.418.931/0001-44

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AGÊNCIA: 0079

CONTA CORRENTE: 557-1

OPERAÇÃO: 003

Participe também da feijoada.