Confira a programação cultural do Seminário Gênero, Raça e Classe

Além das mesas de debates, o Seminário Gênero, Raça e Classe contará com atrações culturais com o objetivo de divulgar e fortalecer a cultura e a arte de resistência. A atividade promovida pelo Grupo de Trabalho de Política de Classe Para Questões Etnicorraciais, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) ocorrerá nos próximos dias 08 e 09 de março, no campus da Uesb de Vitória da Conquista.

 

08/03 – 9h – Auditório do Módulo IV

Daia Souza

Trabalho autoral: Transformações

Intervenções poéticas com destaque para o debate sobre gênero e emancipação.

 

08/03 – 17h – Sede da ADUSB

Géssica Maria

Projeto Cinco Marias

O projeto MARIA, idealizado pela cantora e compositora Géssica Maria é uma homenagem às Marias da música popular brasileira. Dentre as principais Marias estão Carmem Miranda (Maria do Carmo), Maria Bethânia, Maria Rita, Maria Gadú e Maria do Céu (Céu). O repertório será composto por interpretações das músicas que marcaram a carreira dessas Marias, além de algumas autorais da cantora. Géssica Maria acredita que esse projeto representa todas as mulheres brasileiras que possuem '' uma estranha mania de ter fé na vida''.

 

09 de março às 9h – Auditório do Módulo IV

Nádia Tupinambá

Porancim

Porancim é o ritual Sagrado da Cultura Tupinambá, que reverência a Angweté, o Grande Espírito é a conexão com a mãe terra. “E é através dele que renovamos nossas forças e pedimos aos nossos ancestrais o fortalecimento espiritual e a resistência pra continuar na luta em defesa dos nossos territórios. Aiênten”.

 

09 de março às 18h – Sede da Adusb

Grupo de capoeira e movimento cultural consciência negra: Mestre pantera

O grupo comemorara 25 anos de fundação no dia 03 de março. Este grupo vem desenvolvendo atividades culturais divulgando a cultura negra por meio da arte da capoeira. Desenvolve atividades sociais sem fins lucrativos em vários bairros da cidade.

 

09 de março às 19h – Sede da Adusb

Grupo Obá Elekó

Obá Elekó em yuorubá significa Sociedade das mulheres.

Repertório de samba, afoxé, cantigas de terreiro, cânticos da resistência e afirmação negra.

O obá Elekó é um coletivo de feminismo negr