Inscrições para o curso “Mídia e (de)formação da consciência de gênero, raça e classe” vão até 4 de março

O Seminário “Gênero, Raça e Classe”, promovido pela Adusb, acontecerá nos dias 8 e 9 de março, no auditório do Módulo IV da Uesb, campus Vitória da Conquista. O curso “Mídia e (de)formação da consciência de gênero, raça e classe”, ministrado pela professora Qelli Rocha, acontecerá no primeiro dia do evento às 18h. Por ter vagas limitadas, os interessados no curso devem realizar suas inscrições até o dia 4 de março. A lista de participantes será divulgada no dia 5 de março.

Faça já sua inscrição no curso.

Veja a programação completa do Seminário “Gênero, Raça e Classe”.

Mídia e (de)formação da consciência de gênero, raça e classe

Ementa: O minicurso objetiva compreender como as relações de gênero relações de raça e sexualidade são caracterizadas pela mídia,. Entende-se que a mídia, principalmente a televisiva, desperta questionamento em vários segmentos da sociedade; pelo apelo sexual, expresso, principalmente, pelo uso da figura feminina, em que de um lado reforça a ideia de autonomia e liberdade e de outro, contraditoriamente, propaga-se a violência e dominação/exploração feminina.

Objetivo: Compreender como são construídas e reproduzidas as relações binaristas  de gênero através dos recursos midiáticos.

Público alvo: Estudantes, profissionais

Perfil da palestrante: Qelli Viviane Dias Rocha (SES/UFMT) - Pesquisadora do núcleo de estudos e pesquisa sobre a organização da mulher (NUEPOM) - Coordenadora do grupo de estudos sobre identidade de gênero e sexualidades - coordenadora do GTPCGEDS (SEÇÃO ADUFMAT)