Três Regionais do ANDES-SN realizam encontros

As Regionais Nordeste III, Sul e Rio Grande do Sul do ANDES-SN realizarão encontros nos próximos dias. Salvador (BA) e Foz do Iguaçu (PR) receberão, respectivamente, os encontros das Regionais Nordeste III e Sul nos dias 22 e 23 de setembro. Já nos dias 6 e 7 de outubro, a Regional Rio Grande do Sul realizará seu encontro na cidade de São Gabriel (RS).

O 54º Encontro da Regional Nordeste III terá como tema “A unidade de ação e a Reorganização da classe trabalhadora: Greve Geral para barrar as contrarreformas”, e ocorrerá na sede da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb – Seção Sindical do ANDES-SN), na capital baiana.

Nos mesmos dias, a Regional Sul do ANDES-SN, realizará um “Encontro Pós 62º CONAD”, em Foz do Iguaçu, cidade marcada pela luta dos docentes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). A primeira mesa contará com a presença de Eblin Farage, presidente do Sindicato Nacional, e debaterá o desmonte da universidade pública. A segunda mesa, da qual participará Amauri Fragoso de Medeiros, tesoureiro do ANDES-SN , tratará da desestruturação da carreira docente. O encontro ocorre na Unila.

Nos dias 6 e 7 de outubro, São Gabriel, cidade que conta com um campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), recebe o 17º Encontro da Regional Rio Grande do Sul. Rodrigo Ávila, economista da Auditoria Cidadã da Dívida, debaterá a dívida pública na abertura do evento. Alexandre Galvão, secretário-geral do ANDES-SN, será o responsável pelo debate da organização sindical e multicampia. O evento ocorre no campus da Unipampa.

Fonte: ANDES -SN