Trabalhadores (as) de diversas categorias participaram de ato público em Vitória da Conquista

Atividade foi convocada pelo Fórum Sindical e Popular

Nesta sexta-feira, 31 de março, trabalhadores (as) do Brasil inteiro foram às ruas contra o projeto de Terceirização e as Reformas da Previdência e Trabalhista. Em Vitória da Conquista, estudantes, técnicos, professores, trabalhadores da saúde, bancários, rodoviários, taxistas e movimentos do campo e da cidade participaram de ato público rumo à greve geral. A atividade foi convocada pelo Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista.

A força dos trabalhadores já fez o governo ilegítimo recuar e adiar a votação da Reforma da Previdência, agora é a hora de barrar todos os ataques. Para Sérgio Barroso, presidente da ADUSB, a luta apenas o começou. “Essas reformas só servem para tirar os nossos direitos, elas não têm justificativa nenhuma que não seja tirar os nossos direitos. [...] Esse governo que não trabalha quer que os trabalhadores paguem a conta de uma crise que eles não criaram. Estamos aqui num esquenta para 28 de abril, vamos parar o Brasil, greve geral de todas as categorias”, afirmou Barroso.

O momento é de unidade contra os ataques do capital. As Centrais Sindicais decidiram por unanimidade, na segunda-feira (23 de março), pela construção da greve geral no dia 28 de abril.A decisão histórica é um reflexo da insatisfação do povo brasileiro com as medidas vampirescas do governo de Michel Temer. A Adusb realizará assembleia na primeira quinzena de abril para avaliar o indicativo.

Se aprovadas, as Reformas Trabalhista e da Previdência vão acabar com o futuro dos brasileiros (as). Os (as) trabalhadores (as) ficarão a mercê da vontade dos patrões que poderão retirar direitos conquistados com duras lutas. Férias, 13º salário e licença maternidade não serão garantidos por lei, a rotatividade dos empregos aumentará e todas as atividades poderão ser terceirizadas. Com o acesso à aposentadoria dificultado, será preciso trabalhar por 49 anos para conseguir se aposentar com salário integral. É preciso dar um basta nisso!

A Adusb está mobilizada com realização de panfletagens, debates e atos públicos. Para dialogar com a população, o sindicato realizará no domingo, 09 de abril, uma mobilização no bairro Urbis VI.  Em breve serão divulgadas informações sobre a atividade. Greve geral, já!