Nota de esclarecimento da Adusb sobre o Ocupa UESB
Assembleia do Movimento Ocupa UESB em Jequié

O Movimento Estudantil ocupa os três campi da UESB. Os discentes lutam contra os ataques de Temer aos direitos políticos, sociais e trabalhistas da população brasileira, materializados em uma série de projetos de lei como a PEC 241 (PEC 55), PLP 257, reformas da previdência, trabalhista e do ensino médio. Além disso, reivindicam a nível estadual permanência estudantil e mais investimentos para as Universidades Estaduais da Bahia.

Em assembleia da Adusb, realizada no dia 27 de outubro, professoras e professores da UESB aprovaram apoio político, material e jurídico às ocupações. A categoria compreende que o movimento é legítimo, bem como fundamental para o avanço da organização e resistência da classe trabalhadora. Portanto, docentes devem respeitar as deliberações do movimento Ocupa UESB. Isso consiste em entrar nos campi e realizar atividades, sejam elas quais forem, apenas quando autorizados.

Indicamos o ingresso da categoria na Comissão Permanente de Mobilização da Adusb. O objetivo é realizar aulas públicas, espaços de formação política, atividades de mobilização, articulação com outros movimentos e atos públicos para o fortalecimento das ocupações e construção da greve geral. Para participar da Comissão basta entrar em contato com a Secretaria da Adusb.