Professores da UESB paralisam atividades contra a PEC 241 e em defesa dos direitos trabalhistas

Docentes da UESB paralisarão no dia 25 de outubro para realizar atos públicos contra a ofensiva do ilegítimo governo Temer. A suspensão de atividades segue até o dia seguinte (26 de outubro), quando a comunidade acadêmica fará mobilização em Salvador em defesa das Universidades Estaduais da Bahia e direitos trabalhistas. Essas ações fazem parte da construção da greve geral.

Por que paralisar?

O congelamento de gastos públicos por vinte anos (PEC 241) já foi aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados e voltará a ser votado na semana que vem. A crise econômica avança e mais de 12 milhões brasileiros estão desempregados. A solução encontrada pelo governo ilegítimo e parlamentares é “flexibilizar” leis trabalhistas, alterar a previdência e destruir os serviços públicos, inclusive a educação. Não podemos deixar isso acontecer!

25 de outubro – atos locais contra a PEC 241 e reforma do ensino médio

O dia 25 de outubro marca a luta dos servidores públicos e da educação contra todos os projetos de lei que tramitam no Congresso nacional e visam retirar direitos sociais e trabalhistas, além de alterar o sistema de ensino médio, prejudicando milhares de jovens. Esta será mais uma atividade de articulação entre os trabalhadores para fortalecer a greve geral. A programação local está sendo construída com vários sindicatos, movimento estudantil e organizações políticas. As informações serão divulgadas em breve.

26 de outubro – atos em Salvador em defesa das Universidades Estaduais da Bahia

Com o objetivo de pressionar deputados e governo Rui Costa (PT) a atender as demandas das Universidades Estaduais, não haverá atividades nas Instituições no dia 26 de outubro. Professores, estudantes e técnicos visitarão os gabinetes dos parlamentares na Assembleia Legislativa, quando cobrarão mais recursos e reivindicarão o pagamento imediato do reajuste linear. No turno da tarde, a mobilização acontecerá na Secretaria de Educação.

O Fórum das 12, que congrega professores, estudantes e técnico-administrativos das quatro universidades, já solicitou reunião também para o dia 26, com o Secretário Walter Pinheiro.

Conheça a pauta unificada

Docentes, estudantes e técnicos que desejarem participar da atividade em Salvador na quarta-feira (26) devem entrar em contato com a secretaria da Adusb do seu campus até o dia 24 de outubro às 17h.

Vamos construir a resistência! O momento é de luta!