MOÇÃO DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA DA PM CONTRA ESTUDANTES DA UNEB

Professoras e professores da UESB repudiam a ação violenta da Polícia Militar contra os estudantes da Uneb. O Governo Rui Costa (PT) demonstra sua incapacidade política ao agir com truculência para silenciar o povo baiano, mesmo quando este se manifesta  denunciando o governo ilegítimo de Michel Temer.

Na tarde do dia 1º de setembro, estudantes da UNEB realizaram protesto em frente à Universidade. Durante a atividade, a Polícia Militar utilizou violência física, spray de pimenta, ameaçou com armas de fogo e tentou prender manifestantes. Os estudantes conseguiram fugir da ação policial e ficaram sitiados no prédio da reitoria da UNEB.

Infelizmente não é a primeira vez que o braço armado do Estado é utilizado para coibir manifestações. Em Vitória da Conquista, docentes e discentes da UESB também foram reprimidos durante a visita do governador para inauguração de uma unidade de saúde. No dia 30 de agosto foi realizado o Dia Estadual de Luto nas quatro Universidades Estaduais da Bahia para denunciar a prática violenta do governo Rui Costa contra os movimentos sociais.

A Adusb é solidária ao Movimento Estudantil da UNEB, exige a rigorosa responsabilização do Estado e defende de forma intransigente a liberdade de expressão e manifestação.

Não podemos naturalizar a violência do Estado contra a população!

Lutar não é crime!

2 de setembro de 2016

ASSEMBLEIA DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UESB