Adusb promoverá ciclo de debate sobre conjuntura política do país

Durante os dias 20 e 21 de junho, a Adusb promoverá a palestra “A Crise Política no Brasil: um debate sobre eleições gerais já!”.  Paulo Barela (PSTU) e Milton Pinheiro (Unidade Classista) conduzirão as discussões do evento que ocorrerá nos três campi da Uesb. O evento é a quarta etapa do Curso de Formação Política e Sindical da Adusb e terá início na segunda-feira (20) às 19h no Módulo de Educação no campus de Itapetinga. Em Jequié a atividade acontecerá no dia 21 de junho às 10h no auditório da Adusb. A partir das 19h o evento ocorrerá em Vitória da Conquista no auditório II do Módulo Luizão.

A necessidade desse debate foi apontada durante a Assembleia da Adusb realizada no dia 31 de maio em Jequié. O objetivo é debater a conjuntura política e a proposta de eleições gerais “já!” a partir da perspectiva da classe trabalhadora. Após o espaço de formação, a categoria será convocada a discutir os temas em assembleia.

Paulo Barela é estatístico no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) no Rio de Janeiro.  Atualmente, Barela faz parte da secretaria executiva nacional da CSP-Conlutas e é militante do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU).  Milton Pinheiro é cientista político e professor da Universidade do Estado da Bahia, faz parte do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e compõe a corrente trabalhista Unidade Classista.  

A Adusb convida toda a comunidade universitária a participar e debater as alternativas para os trabalhadores diante de um cenário de grave crise e retirada de direitos.