Marcha em defesa da Educação pública e contra o PLP 257: grande ato público em Brasília

A luta contra o PLP 257 continua. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), organização construída pelo Andes-SN, realizou de 6 a 10 de junho uma série de atividades pelo fim do projeto de lei. Durante o II Encontro Nacional de Educação, os participantes do evento em unidade com o funcionalismo público realizarão ato em Brasília, contra os ataques à educação pública e à classe trabalhadora. A Adusb e o Comitê Baiano em Defesa da Educação Pública participarão da atividade.

No dia 7 de junho, uma força tarefa do Fonasef esteve na Câmara dos Deputados para pressionar as lideranças dos partidos contra o PLP 257. O projeto prevê o congelamento de salários, suspensão de promoções e progressões, fim dos concursos públicos e outros ataques. Para a sexta-feira (10) estão previstas manifestações nos estados para barrar o projeto.

O Fonasef indica às suas entidades que realizem paralisação de atividades no dia 16 de junho e enviem caravanas para participação no grande ato público em Brasília, com concentração no Museu da República às 13h, que parte da programação do ENE. Ainda na data, acontecerá uma reunião ampliada do Fórum para discutir os pacotes anunciados pelo governo Temer.

ENE

O II Encontro Nacional Educação ocorrerá entre os dias 16 e 18 de junho de 2016 em Brasília- DF e terá como tema “Por um projeto Classista e Democrático da Educação”. O encontro tem por finalizada debater os obstáculos da educação pública no país, agrupando os diversos trabalhadores em educação.

As entidades que constroem o Comitê em defesa da Educação na Bahia irão ao evento em caravana com ônibus saindo de Ilhéus e Salvador. Também participarão do II ENE e da Marcha em defesa da Educação, do serviço público e dos direitos trabalhistas, filiados e filiadas da Adusb que se inscreveram para a atividade.