UNIMED: Entrega de comprovante de autorização bancária encerra no dia 12 de abril

A Adusb comunica que a data final para entrega do comprovante de autorização bancária referente ao convênio Unimed é o dia 12 de abril. O documento diz respeito às transferências para o pagamento da diferença do valor das mensalidades dos filiados sem margem necessária para consignação em folha. Aqueles que descumprirem o prazo, conforme deliberação da categoria, terão o plano de saúde, inclusive dos seus dependentes, suspenso.

Em busca da garantia da continuidade do convênio com a Unimed, a assembleia da Adusb do dia 18 de março, aprovou uma série de medidas para viabilizar o pagamento do plano. Dentre elas estão as sanções do descumprimento dos prazos estabelecidos.

A) Os(As) docentes terão até o dia 12 de abril do ano corrente para entregar o comprovante da autorização bancária na ADUSB e garantir a sua permanência no plano;

B) Os(As) filiados(as) que não entregarem o comprovante de autorização do débito no prazo determinado (12/04/16) terão o seu plano e seus dependentes suspensos. O prazo máximo para regularizar sua situação será o dia 30 de abril de 2016, caso não o faça, terá o plano cancelado;

C) O(a) filiado(a) que tiver seu plano suspenso e desejar regularizar a situação terá que quitar seu débito. O não pagamento do mês em que ficou suspenso implicará no cancelamento do plano. O(a) filiado(a) que tiver seu plano cancelado poderá, observada as regras estabelecidas pela assembleia, fazer um novo plano e cumprir as carências.

Vale ressaltar que o processo de notificação foi iniciado no dia 29 de março. De acordo com a secretaria da Adusb, todos os filiados sem margem necessária foram comunicados sobre os procedimentos a serem adotados para a permanência no plano de saúde por e-mail e/ou telefone. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail adusbsecretaria@gmail.com ou pelos telefones:

Itapetinga: (77) 3261-8681

Jequié: (73) 3527-4704

Vitória da Conquista: (77) 3424-8713 (77) 3424-1035

Leia mais:

Assembleia discute sistema de consignação e define novas regras para pagamento.

Adusb inicia notificações aos docentes sem margem de consignação.

Orientações complementares sobre o pagamento da UNIMED.