Adusb promove debate sobre crise política no Brasil no dia 5 de abril

Diante da conjuntura atual do Brasil, bem como da necessidade de discuti-la de forma qualificada, a Adusb promoverá no dia 5 de abril a mesa redonda “A crise política no Brasil e as alternativas no campo da esquerda”. O debate será conduzido por Hamilton Assis (Resistência e Luta: Corrente Sindical e Popular), Atnágoras Lopes (CSP-Conlutas), Aton Fon Filho (Sindicalistas do Projeto Popular) e Fábio Bezerra (Unidade Classista). O evento acontecerá na Uesb, campus Vitória da Conquista, no auditório II do Módulo Luizão às 19h.

Atravessamos um complexo momento na história do Brasil. A crise econômica mundial amplia seus impactos no país, aumentando a pressão da burguesia sobre o Estado para manter seus lucros. A conta é paga pela classe trabalhadora. Direitos conquistados com sangue e suor são restringidos e retirados para atender aos interesses do capital.

Além dos problemas econômicos, a crise política tem se agravado drasticamente. Escândalos de corrupção estão sendo utilizados pela imprensa burguesa para manipular a população em prol do conservadorismo e legitimar ações que ferem a Constituição Federal, independente de qual partido ocupe o governo. Os discursos fascistas ganham força e a esquerda brasileira tem sido criminalizada.

Cumprindo seu papel de sindicato combativo, a Adusb convidou quatro correntes sindicais para discutir o contexto atual do Brasil e as alternativas para a classe trabalhadora no campo da esquerda. A Adusb acredita que é de fundamental importância a participação de todos e todas no debate sobre os rumos das lutas dos trabalhadores. O sindicato disponibilizará transporte para os interessados em participar dos campi de Jequié e Itapetinga, basta entrar em contato com a secretaria da Adusb até o dia 4 de abril às 16h