Revista Universidade e Sociedade: chamada para envio de artigos
Imagem: Adufpa

A Revista Universidade e Sociedade é uma publicação semestral, editada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, cujo intuito é fomentar as pesquisas, debates e experiências no âmbito da pesquisa acadêmica bem como oriundas das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelos docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

A diretoria do ANDES-SN deliberou que o tema central do número 58 da Revista será Mulheres em movimento nas lutas sociais e sindicais, a ser lançado no 61º CONAD do Andes-SN, em Boa Vista/RR (jun/2016). Dessa forma, estamos recebendo artigos que enfoquem os ataques constantes que têm sido perpetrados no âmbito social, político e cultural contra os direitos das mulheres brasileiras. Além disso, artigos que reflitam sobre os processos sociais de luta por direitos das mulheres, nos movimentos sociais e sindicais, tais como mulheres indígenas, quilombolas, educadoras, etc. e suas lutas cotidianas pela sobrevivência e contra todas as formas de opressão e violência. A atual conjuntura de ataques aos direitos das mulheres refere-se tanto a direitos já conquistados – vide os inúmeros projetos de lei que transcorrem atualmente no parlamento brasileiro – quanto aos que há décadas são, em vão, reivindicados por negras, indígenas, LGBT, quilombolas, dentre outras categorias que se incluem no amplo segmento das mulheres que habitam o território nacional.

Além de artigos temáticos, também são aceitas resenhas críticas de livros sobre o tema central bem como de outros que, de forma transversal, abordem as questões relativas aos ataques trabalhistas no âmbito da educação brasileira.

Os artigos enviados para Revista deverão obedecer à normatização anexa e ser submetidos até o dia 30 de abril de 2016. Esclarecemos que os artigos devem ser encaminhados para o endereço eletrônico andesregsp@uol.com.br .

Fonte: Andes-SN