Adusb realiza o I Curso de Formação Política e Sindical no dia 25 de fevereiro

Acontece no dia 25 de fevereiro, em Vitória da Conquista, o I Curso de Formação Política e Sindical da Associação dos Docentes da UESB (Adusb). A primeira etapa da atividade terá como tema “Crise brasileira e o ajuste fiscal: qual o futuro da universidade?” e contará com a participação do professor do Instituto de Economia da UNICAMP, Plínio de Arruda Sampaio Jr. O evento ocorrerá às 19h no auditório I do Módulo Luizão da UESB.

O Curso é promovido pelo Grupo de Trabalho Política de Formação Sindical da Adusb e acontecerá durante todo o ano. Para o membro do grupo, Marcos Tavares, a atividade é uma “boa oportunidade para trocas de experiências, debater e aprofundar as análises de conjuntura, como também para elaborar estratégias de ações diretas em defesa dos trabalhadores, da educação e da universidade pública. Afinal, precisamos conhecer bem a realidade que queremos transformar".

Plínio de Arruda Sampaio Jr. é um dos grandes críticos brasileiros do capitalismo, com vasta publicação na área, como o livro “Entre a Nação e a Barbárie: os dilemas do capitalismo dependente”. É membro do corpo editorial dos periódicos Novos Temas, Margem Esquerda e Crítica Marxista. Contribuiu ainda com o Jornal Brasil de Fato e Correio da Cidadania.

Transporte

Professores e professoras dos campi de Jequié e Itapetinga que desejarem participar da atividade devem entrar em contato com as secretarias da Adusb até o dia 24 de fevereiro às 16h.