Governo anuncia nova reforma da previdência. Vamos organizar a luta contra mais esse ataque de Dilma (PT)

Na mensagem do executivo ao Congresso Nacional na abertura do ano legislativo, Dilma Rousseff (PT) apelou aos parlamentares que apoiem as “medidas de combate à recessão”. Dentre as propostas, a presidente citou uma nova reforma da previdência.

O objetivo seria aumentar a idade mínima e igualar o tempo para aposentaria entre homens e mulheres. Segundo noticiado pela grande imprensa, na proposta que o governo está elaborando, trabalhadores e trabalhadoras só se aposentariam aos 65 anos. “O conteúdo desta nova proposta, que deve ser combatido e derrotado, é mais um ataque aos trabalhadores, em especial às mulheres trabalhadoras. Novamente o governo apresenta uma proposta na lógica de jogar nas costas dos trabalhadores a conta da crise econômica”, declarou Paulo Barela, membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.
 
 Unidade para derrotar os ataques do governo
 
Tanto a CUT quanto a Força Sindical se posicionaram publicamente criticando essa proposta de reforma da previdência. Porém, mais uma vez, a CUT tenta negociar um projeto do governo petista. Segundo seus dirigentes, é possível alterações no regime geral da previdência, desde que seja “apenas” para as futuras gerações, neste sentido, se mostram dispostos a negociar.
 
A CSP-Conlutas tem se posicionado inequivocamente contra qualquer reforma na previdência. Segundo Barela, a Central defende a unidade para derrotar essa reforma. “Nós chamamos a unidade com todas as centrais e organizações da classe trabalhadora que queiram entrar nessa briga e exigimos da CUT um posicionamento firme. Não aceitamos reforma na previdência para a atual geração, mas também não aceitamos para as futuras. A previdência não é deficitária e é uma obrigação dos patrões e dos governos. Quanto mais entidades envolvidas, maiores serão as chances de derrotar essa reforma. Esperamos que dessa vez possamos contar com todas as centrais nessa luta”, finalizou.
 

Fonte: CSP-Conlutas