Manifestações em CE, PI, RJ e RN esquentam outubro de lutas
Foto: CSP-Conlutas

Essa semana vai ferver com o Outubro de Luta. Estão marcados atos nas cidades de Fortaleza (CE) e Teresina (PI), no dia 22 de setembro, e no Rio de Janeiro e em Natal, no dia 23. Os trabalhadores vão sacudir essas cidades e levar para os estados manifestações massivas com chamando para a construção de greve geral.

O Outubro de Luta tem como centro a construção de uma alternativa dos trabalhadores contra Dilma-PT, Cunha, Temer e Renan-PMDB e Aécio-PSDB. Lutamos para derrotar o ajuste fiscal e defendemos que os ricos paguem pela crise.
 
Os 10 pontos da marcha realizada no dia 18 de setembro sintetizam as nossas bandeiras. A eles se incorporam as campanhas da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas, em solidariedade aos imigrantes, exigindo a saída das tropas da Minustah do Haiti, contra Israel e em defesa do povo palestino, e contra os planos de austeridade nos diversos países.
 
Outubro de Luta em Fortaleza (CE) e Teresina (PI)
 
Em Fortaleza (CE), a manifestação será na Praça do Carmo, às 17h. Os trabalhadores vão protestar contra os cortes nos direitos trabalhistas e nas áreas sociais, e denunciar que com a crise financeira, enquanto os trabalhadores perdem, os patrões e banqueiros continuam enriquecendo.