Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública se reúne em Vitória da Conquista no sábado (29)

O Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública voltará a se reunir no dia 29 de agosto, desta vez em Vitória da Conquista, a partir das 9h. Na ocasião, será realizada uma reflexão sobre a educação pública brasileira e debatidos os próximos passos do movimento.

A reunião que ocorrerá no Auditório I do Módulo de Medicina da Uesb, campus de Vitória da Conquista, foi uma deliberação da última reunião ocorrida no dia 11 de julho em Feira de Santana. A Adusb convida movimentos sociais, sindicatos, coletivos e toda a comunidade acadêmica a participarem deste importante espaço de luta.

Comitê Estadual

A criação de Comitês Estaduais em defesa da educação pública foi uma das deliberações do I Encontro Nacional de Educação (ENE), realizado em 2014 no Rio de Janeiro. Na Bahia, o lançamento do Comitê no dia 08 de abril, Dia Estadual de defesa da Educação Pública e de Qualidade, foi marcado por um grande ato na Secretaria de Educação realizado pelas Universidades Estaduais Baianas, que culminou no início das negociações do governo do estado com o Movimento Docente.