Após novas discussões, proposta de Minuta de Acordo será encaminhada aos professores nesta terça
Foto: Ascom ADUNEB

Nesta segunda-feira (27), professores(as) em greve há quase 80 dias das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) e os representantes do governador Rui Costa tiveram mais uma rodada de negociações. Em pauta, após a reunião da última sexta-feira (24), estava a discussão sobre os ajustes à proposta de minuta de acordo.

Após as discussões e o tensionamento do Movimento Docente (MD) para o cumprimento da pauta, os representantes das secretarias da Educação e Administração se comprometeram em entregar ao MD, até o final da tarde desta terça-feira (28), a proposta de Minuta de Acordo com os ajustes debatidos. Os(As) professores(as) aguardam o envio do documento para a análise do material. A reunião do Comando de Greve da Adusb para avaliação acontecerá na quarta-feira (29) às 14h, no campus de Vitória da Conquista. A assembleia da Adusb ocorrerá na quinta-feira (30) às 13:30 no auditório Juvino Oliveira, campus de Itapetinga.

Governo realiza reuniões em prédio privado

Além dos(as) docentes ensinarem aos representantes de Rui Costa a importância de se defender a educação pública, também foram obrigados(as) a ensinar questões relacionadas à ética e ao uso responsável do dinheiro público. Pela segunda vez consecutiva a negociação com os(as) professores(as) das Ueba aconteceu em uma sala de reuniões de um hotel particular, no bairro de Patamares, em Salvador. Questionado sobre o fato o superintendente do setor de recursos humanos da SAEB, Adriano Tambone, informou que devido à ocupação realizada na SEC, as reuniões aconteceriam naquele local. O comentário de Tambone gerou duras críticas do MD. Para os(as) docentes, na tentativa de afastar o Movimento Grevista do prédio da SEC, os gestores passaram a utilizar um espaço privado, pago com recursos públicos. Os(As) professores(as) exigiram que a próxima reunião volte a ocorrer em um prédio público, visto que as atividades em andamento são entre servidores(as) estaduais.

Fonte: Aduneb com edição da Adusb