Estudantes denunciam corte de bolsas

Nota de Esclarecimento do Comando de Greve da Adusb

Durante a realização do debate sobre a “7176/97”, realizado no dia 13 de julho de 2015, no campus de Vitória da Conquista, discentes informaram que a administração da UESB estaria cortando bolsas e auxílios do programa de permanência estudantil da Universidade, em função de deliberações do Comando de Greve da Adusb.

Cumpre informar que repudiamos veementemente qualquer corte no programa de permanência estudantil. Esclarecemos que não é atribuição deste Comando determinar reduções orçamentárias de qualquer natureza e que, portanto, também repudiamos a tentativa de imputar a este Comando responsabilidade por decisões unilaterais da administração da Uesb.

É importante lembrar que a ampliação orçamentária é um dos pontos da pauta de reivindicações da greve docente. Os Comandos de Greve das quatro Universidades têm cobrado do Fórum dos Reitores empenho e clareza na defesa desta reivindicação. Repudiamos qualquer tentativa de reproduzir internamente a política do governo estadual de cortes em verbas de permanência estudantil, de natureza salarial ou relacionadas a direitos trabalhistas.

Comando de Greve Docente – ADUSB

13/7/2015