Comando de Greve promove aula pública e reunião ampliada na segunda (13)
Reunião ampliada realizada no dia 6 de julho

Marcando 60 dias em greve, os professores e as professores da UESB intensificarão a mobilização nesta segunda (13). Para debater o percurso histórico da reivindicação da autonomia universitária, a Adusb promoverá a aula pública “Lei 7176/97: quem tem medo da revogação?”. O evento ocorrerá no auditório II do Módulo Luizão às 14h. Após a aula, o Comando de Greve realizará reunião ampliada no mesmo local às 17h.

O debate será conduzido pelas professoras Ana Angélica Barbosa (DCB), Márcia Lemos (Adusb) e o professor Rui Medeiros (DCSA). O objetivo da aula é avaliar o contexto de criação da lei 7176/97 e como esta afeta o cotidiano das Universidades. Além disso, os(as) docentes apresentarão a trajetória de luta pela revogação e a quem interessa a permanência de tal “entulho autoritário”.

Lei 7176/97

Desde a sua implantação, as Universidades Estaduais da Bahia lutam pela revogação da lei que há 18 anos fere o direito constitucional da autonomia universitária. A lei 7176/97 permite, por exemplo, que um determinado(a) candidato(a) seja nomeado(a) Reitor(a) pelo governo sem ter sido necessariamente o(a) mais votado(a). 

Mobilização em pauta

A reunião ampliada do Comando debaterá a construção de atividades de mobilização conjuntas. Todos(as) professores(as), estudantes e técnicos(as) estão convidados(as) a participar. Os(As) interessados(as) em integrar as atividades devem entrar em contato com a secretaria da Adusb de seu campus até às 18h da sexta-feira (10).