10 de junho: comunidade acadêmica ocupa as ruas de Salvador

Professores(as), estudantes(as) e técnicos(as) da UESB e demais Universidades Estaduais ocuparam a Avenida Tancredo Neves, em Salvador, na manhã do dia 10 de junho. Cerca de 500 manifestantes participaram do ato por mais investimentos na educação pública. A atividade marcou o primeiro mês da greve da categoria docente que reivindica aumento no orçamento e o respeito aos direitos trabalhistas.

O Movimento Grevista mais uma vez mostrou a sua força ao dizer não ao sucateamento do ensino público na Bahia. A concentração para o ato ocorreu na Praça Nilton Rique, ao lado do Shopping Iguatemi, por volta das 9h. Os(As) manifestantes ocuparam avenidas, realizaram panfletagem para esclarecer à população os motivos da greve nas Universidades e fizeram intervenções artísticas. A atividade contou ainda com a participação dos(as) professores(as) da UFBA que também seguem em greve

Ocupação na Uneb

Durante a tarde, a comunidade acadêmica da UNEB ocupou a reitoria da Universidade. A mobilização teve como objetivo cobrar posicionamento da administração sobre a greve e reivindicar o atendimento da pauta interna. A força da atividade levou a Reitoria da Uneb a antecipar a reunião agendada com o Movimento.

#ABahiaQuerResposta

Confira a repercussão na imprensa

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/06/docentes-de-universidades-da-ba-fazem-caminhada-em-salvador.html

http://varelanoticias.com.br/professores-e-alunos-de-universidades-estaduais-da-bahia-fazem-protesto-em-salvado/

http://www.bahiapolitica.com.br/salvador-professores-das-universidades-estaduais-fazem-protesto-nesta-manha/

http://cspconlutas.org.br/2015/06/universidades-estaduais-em-greve-fazem-protesto-em-salvador-nessa-quarta-10/