A ADUSB convoca a categoria a participar da aula e ato público por mais verbas e respeito aos direitos trabalhistas

Em continuidade à mobilização da greve, a Adusb promoverá no dia 8 de junho a aula pública “A crise orçamentária das Universidades Estaduais da Bahia”. A atividade acontecerá no Foyer do Teatro Glauber Rocha às 14h, na Uesb campus Vitória da Conquista. Além disso, um ato público conjunto das quatro Universidades será realizado em Salvador no dia 10 de junho às 9h na Praça do Iguatemi. Sua participação é fundamental para o fortalecimento da greve.

Aula Pública

Não é novidade que o governo da Bahia utiliza as contas do Estado para desrespeitar direitos e não investir nas Universidades. A crise financeira nacional é citada como justificativa para manter o “pé no freio” quando se trata dos(as) trabalhadores(as). Contudo, o cenário trágico pintado para os(as) servidores(as) públicos de fato não se manifesta nos balancetes baianos. O professor do curso de economia da UESB, Vinícius Correia, ministrará a aula pública e discutirá as relações entre a situação financeira do Estado e as prioridades políticas do governo.

Ato Público

Professores(as), estudantes e técnicos(as) das quatro Universidades Estaduais estarão mais uma vez mobilizados em Salvador para denunciar os problemas vividos pelas Universidades e reivindicar respeito aos direitos trabalhistas. Será um momento importante para mostrar a força da categoria e pressionar o governo a atender a pauta de reivindicações. Participe dessa luta! Interessados(as) em participar devem entrar em contato com a secretaria da Adusb até o dia 8 de junho às 17h.