Movimento grevista pressiona e o governo antecipa reunião
Assembleia realizada no dia 7 de maio

Após a deflagração da greve nas quatro Universidades Estaduais na quinta (7), o governo Rui Costa (PT) recuou, além de manter a agenda do dia 19 de maio, solicitou uma reunião para esta segunda (11), na Secretária de Relações Institucionais (SERIN), em Salvador. A atitude demonstra a força do movimento grevista e a importância de fortalecer a mobilização.

Próximos passos

Conforme encaminhamento da assembleia, a greve será iniciada na próxima quarta (13), respeitando assim o prazo legal de 72h. Na ocasião, a categoria realizará mobilização com café da manhã para o trancamento dos portões às 8h, nos três campi da Universidade. Ainda na data será instalado o Comando de Greve aprovado no dia 7 de maio. As solicitações para a comissão de ética já podem ser encaminhadas.

Os(As) professores(as) deliberaram ainda pela convocação de uma audiência pública com o reitor da UESB, no campus de Jequié, para discutir a pauta interna já aprovada pela categoria. O sindicato solicitará ainda a convocação do Conselho Superior para a continuidade da discussão sobre o orçamento da Universidade, já que as plenárias departamentais tiraram posicionamento sobre a questão.