Governo recebe Movimento Docente no dia 24 de abril
Reunião realizada com o governo no dia 8 de abril

Devido à força do ato do dia 8 de abril, o governo agendou uma reunião com o Fórum das ADs para o dia 24 de abril. Se nada de concreto for apresentado, na primeira semana de maio, as Associações Docentes pautarão a deflagração da greve.

Mesmo com a pauta de reivindicações protocolada em dezembro de 2014, o governo petista se manteve em silêncio por quatro meses. Durante a reunião do dia 8 de abril, o representante da Secretaria de Administração (SAEB) afirmou que não tem condições de negociar qualquer ponto que envolva a destinação de mais recursos. Contudo, se comprometeu com a possibilidade de criar um calendário para implementar os direitos trabalhistas. O Fórum das ADs se reunirá na sede da Adusb, no dia 27 de abril, em Vitória da Conquista, para avaliar a reunião com o governo. Os filiados e as filiadas estão convidados(as)  a participar.

Enquanto o governo insiste em não apresentar uma solução concreta para os problemas financeiros das Universidades, as atividades cotidianas das Instituições apresentam mais dificuldades. Até mesmo papel e tinta faltam nos setores administrativos. Sem mencionar os mais de 330 professores(as) que estão com processos de promoção, progressão e alteração de regime de trabalho negados.