Divulgado anexo ao caderno de textos do 34º Congresso do ANDES-SN

O ANDES-SN divulgou nesta quarta-feira (4) o anexo ao Caderno de Textos do 34º Congresso do Sindicato Nacional. O documento conta com 20 contribuições, de seções sindicais e docentes sindicalizados, que servirão, junto com os demais textos já apresentados, para embasar os debates e as deliberações deste encontro, instância máxima de deliberação da categoria docente organizada no ANDES-SN. Confira aqui.

O 34º Congresso acontece em Brasília (DF), entre os dias 23 e 28 de fevereiro, sob o tema central “Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação”.

De acordo com o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, o congresso anual da entidade é um momento importante para a reflexão e o debate sobre a educação, as condições de trabalho dos docentes, a conjuntura e os desafios para a classe trabalhadora. "Neste ano temos uma nova conjuntura política do país, que está sem crescimento econômico. Será, necessariamente, um ano de muitas lutas, e o objetivo do congresso é preparar os docentes para esses enfrentamentos", afirmou.

Lançamento da Campanha dos SPF
Durante o 34º Congresso do ANDES-SN acontecerá em Brasília, no dia 25 deste mês, o ato de lançamento oficial da Campanha Unificada dos Servidores Públicos Federais de 2015. “Para nós será extremamente importante, porque todos os delegados e participantes do congresso poderão integrar e fortalecer o ato de lançamento da Campanha salarial”, ressalta Rizzo.

Credenciamento prévio

Os delegados e observadores do 34º Congresso ainda podem fazer o credenciamento prévio, conforme divulgado na Circular nº 207/14, até o dia 6 de fevereiro. O credenciamento também poderá ser feito no dia 23 de fevereiro de 2015, das 9h às 12h e das 14h às 20h. 

Serviço
34º Congresso do ANDES-SN
Tema: Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação
Data: 23 a 28 de fevereiro de 2015
Local: ParlaMundi da Legião da Boa Vontade (LBV)
Endereço: SGAS 915 Sul, Lote 714, Asa Sul, Brasília – DF

Leia mais:
ANDES-SN divulga Caderno de Textos do 34º Congresso 

Fonte: Andes-SN