Fórum das ADs protocola pauta de reivindicações 2015

O Fórum das ADs protocolou nessa terça (9 de dezembro) a pauta de reivindicações 2015. Dentre os pontos estão o respeito aos direitos trabalhistas e a destinação de, no mínimo, 7% da receita líquida de impostos (RLI) para as Universidades.

Após rodada de assembleias, a categoria avaliou como necessário colocar a questão orçamentária como central na luta em 2015. O represamento de promoções, progressões, adicional de insalubridade e outros direitos trabalhistas será combatido em defesa da valorização do trabalho docente. A ampliação do quadro de vagas e desvinculação por classe, alterações nos incentivos do Estatuto do Magistério, bem como a reposição integral da inflação também fazem parte da pauta. O(A)s professore(a)s da Uesb aprovaram por unanimidade tais reivindicações durante a assembleia realizada no dia 28 de novembro.

Saiba mais sobre a assembleia da Adusb.

A pauta foi protocolada na Governadoria, Secretaria de Administração e Secretaria de Educação, além de ser entregue à equipe de transição do governador eleito. O documento ressalta que o indicativo de greve está aprovado nas quatro associações docentes e solicita que as negociações sejam iniciadas em janeiro de 2015.

Confira o documento na íntegra.