Fórum das 12 define coordenação
Foto: Ascom Aduneb

Em reunião realizada no dia 7 de novembro, o Fórum das 12 (representação de docentes, estudantes e técnicos) definiu seu modelo de organização como forma de ampliar a democracia interna. As entidades da UEFS (Sintest, DCE e Adufs) serão as responsáveis pela coordenação. O Fórum das 12 também voltou a reforçar a importância da luta unificada contra os ataques do governo às Universidades Estaduais da Bahia.

Modelo de organização interna

O tempo estabelecido de gestão é de um ano em regime de rodízio entre as Universidades. Cada entidade indicará os nomes dos membros responsáveis. A coordenação se responsabilizará pela convocação das reuniões, organização de atividades, dentre outras funções. O regimento interno também será elaborado de forma coletiva.

Crise das UEBA

Com o agravamento da crise orçamentária, se faz ainda mais necessária uma reação unificada da comunidade acadêmica contra a redução das verbas de manutenção, investimento e custeio em 2015, bem como pelo investimento de 7% da receita líquida de impostos para as Universidades para o ano que vem.  Desse modo, o Fórum das 12 deve ser fortalecido como espaço democrático de construção da luta.        

Presentes: Marcia Lemos e Vinícius (ADUSB), Elson Moura (ADUFS), Alexandre Galvão (Base da ADUSB e ANDES-SN), Emerson Lucena (ADUSC), Sinoélia (ADUNEB), Adson Brito (DCE-UESC), Roquidea (SINTEST-UEFS), Luana Lima (DCE-UEFS), Ueslei Souza(CEB-UESB), Davidson Luis (ANEL-BA), Marcos Antônio (DCE-UESB campus Vitória da Conquista).