Terceirizados da Uesb voltam a ter salários atrasados
Alguns dos setores que não funcionaram por conta do não pagamento dos terceirizados

Diversos colegiados e departamentos do campus de Vitória da Conquista tiveram seu expediente ou parte dele suspenso, nesta sexta (11), por falta de pagamento de trabalhadores terceirizados. O sindicato da categoria, Sindilimp, comunicou que se os salários e outros direitos não forem pagos até o final do dia, na segunda (14) haverá paralisação total de atividades nos três campi.

Terceirizado(a)s da Uesb estiveram presentes na assembleia da categoria realizada na sexta (11) na Praça Vítor Brito e denunciaram a falta de pagamento de salário, vale transporte e alimentação de junho. A empresa HD Montagens também não efetuou os depósitos do transporte e alimentação do mês de maio. Segundo uma carta divulgada pelo(a)s funcionário(a)s da HD do campus de Jequié, além das questões já citadas, o(a)s terceirizado(a)s reivindicam também o pagamento retroativo de janeiro a março de 2014 do vale alimentação, reabilitação do plano de saúde e odontológico, que foram suspensos por falta de pagamento. 

Confira a carta na íntegra. 

Desde a assinatura do contrato entre a HD Montagens e a Uesb em meados de 2013, a referida empresa tem apresentado problemas para cumprir com suas obrigações trabalhistas. Ao longo dos meses a categoria tem realizado paralisações para reivindicar o pagamento regular de seus direitos. A Adusb presta todo apoio aos terceirizado(a)s na luta por seus direitos e continuará a denunciar a situação.