Etapa Preparatória do Encontro Nacional de Educação ocorrerá dia 17 de julho

Ocorrerá no dia 17 de julho, em Vitória da Conquista, uma Etapa Preparatória do Encontro Nacional de Educação. O evento é organizado pela Associação dos Docentes da Uesb (Adusb) e será realizado no Auditório I do Módulo Antônio Luís, na Uesb às 14h, com o professor da UFRJ, Roberto Leher.  O objetivo é iniciar as discussões sobre os princípios do Plano Nacional de Educação (PNE) da Sociedade Brasileira em contraposição ao PNE do governo.

Em 2013, o Andes-Sindicato Nacional, juntamente com movimentos sociais, entidades sindicais e estudantis comprometidos com a educação, tomou a iniciativa de rearticular o Comitê Executivo Nacional da Campanha dos 10% do PIB para a Educação Pública, Já! Como fruto deste trabalho, está sendo organizado o Encontro Nacional de Educação que será realizado do dia 8 a 10 de agosto, no Rio de Janeiro.

A Etapa Preparatória em Vitória da Conquista contará com a participação do professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ, Roberto Leher, que trará importantes reflexões sobre o projeto educacional dominante. A Adusb convida a toda comunidade da região a participar da atividade e integrar a luta por uma educação pública de qualidade.

Fonte: Adusb com informações do Andes-SN