Unimed anuncia melhorias no atendimento em julho

Na quinta (3), a gerente comercial da Unimed-Sudoeste, Rita Sofia Sertão, entrou em contato com a Adusb para anunciar as medidas tomadas pelo plano para melhorar o atendimento aos usuários.  Dentre as providências comunicadas pela gerente estão o canal de atendimento prioritário aos beneficiários da Adusb, Núcleo de Atendimento Exclusivo da Unimed e central telefônica com maior capacidade, que devem ser inaugurados em julho. A resposta do plano se deu após cobrança de filiados na assembleia realizada no dia 10 de junho, em Jequié, além de reuniões anteriores com a diretoria da Adusb.

Saiba mais sobre o que foi discutido na assembleia.

Leia na íntegra o documento encaminhado.

Conheça a rede credenciada em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.   

Durante a assembleia do dia 10 de junho, docentes denunciaram a enorme dificuldade em agendar atendimento, tanto por falta de profissionais em diversas especialidades, quando pelo próprio funcionamento interno da Unimed-Sudoeste. O panorama mais grave apontado foi em relação à rede em Jequié, que sofre há mais tempo com estes problemas. Na oportunidade, o plano de saúde informou que a rede utilizada em Jequié é a habilitada pela Unimed local e que não poderia credenciar novos profissionais na cidade sem a autorização da mesma.

Conforme compromisso firmado na ocasião, a gerente comercial, Rita Sofia Sertão, comunicou nessa quinta (3) que foram iniciadas ações para a melhoria do atendimento, em especial em Jequié. “Enviamos uma técnica para, in loco, na Unimed Jequié e, também, na sede dos prestadores (clínicas, hospitais etc), averiguar as carências e possibilidades de novos credenciamentos”, afirmou a gerente. Segundo a mesma, um estudo para o credenciamento de novos prestadores foi iniciado, além da ampliação dos serviços do Hospital Santa Helena.

Em relação ao atendimento em Vitória da Conquista, o Núcleo de Atendimento Exclusivo da Unimed, localizado na Avenida Otávio Santos, deverá ser inaugurado no dia 21 de julho. O núcleo deverá realizar cerca de 5.000 consultas por mês em diversas especialidades. O novo espaço também contará com uma central telefônica própria de maior capacidade de agendamento. Além dessas melhorias, após pressão da Adusb para que a Unimed-Sudoeste melhore seus serviços, um canal de atendimento telefônico e via web, prioritário aos beneficiários do sindicato dos três campi deverá ser inaugurado dia 14 de julho.