Terceirizados da Uesb continuam paralisados

A luta dos terceirizados da Uesb pelo pagamento de salários e direitos trabalhistas continua. A mobilização com paralisação foi iniciada na segunda (17) e deve permanecer até que os salários sejam pagos. Segundo o Sindilimp Oeste e Centro-Oeste a empresa HD ainda não efetuou os pagamentos de salários de todos os funcionários, nem vale transporte e alimentação. O sindicato também informou que a empresa não tem feito o depósito do INSS e FGTS dos trabalhadores, apesar de efetuar os descontos nos contracheques.

O Sindilimp se reunirá com as empresas terceirizadas do Estado para discutir a situação dos trabalhadores na sexta (21). Na Uesb, está agendada uma reunião da categoria para a segunda (24) às 7hs na guarita do campus de Vitória da Conquista para avaliar os próximos passos do movimento.

Na manhã desta terça (18), a categoria paralisou as atividades e fez uma mobilização na Praça Vitor Brito com caminhada até o Ministério Público do Trabalho. A categoria reivindica que o Ministério Público intervenha para que a Uesb efetue o pagamento dos trabalhadores e só depois libere o valor restante para a empresa.

 

A realidade de atrasos de salários e outros direitos também se estendem para quase todos o(a)s trabalhadore(a)s terceirizado(a)s de Vitória da Conquista das áreas de saúde e educação. Segundo dados do Sindilimp, das 32 empresas de trabalhadore(a)s as quais são responsáveis, 31 apresentam problemas de pagamento. A Adusb presta total apoio aos trabalhadores e considera inaceitável o desrespeito aos direitos da categoria.