Boletim Eletrônico - InformAdusb - 8 de março de 2014


Mais uma vez docentes e estudantes da Uesb ficam sem pagamento de bolsas e auxílios


 

O governo da Bahia demonstra novamente seu desrespeito à autonomia universitária e aos trabalhadore(a)s da educação. Há mais de 30 dias os auxílios à pós-graduação de 76 docentes se encontram atrasados. Além do não pagamento da ajuda de custo do(a)s professore(a)s, as bolsas de iniciação científica de estudantes financiadas pela Uesb e Fapesb também não foram pagas.



Técnicos-administrativos da Uesb suspendem atividades


 

Nesta quinta (6), técnico(a)s administrativo(a)s da Uesb deliberaram em assembleia por paralisar suas atividades de 10 a 14 de março. A categoria reivindica a regulamentação imediata do plano de carreira (lei 11.375/2009) que há quatro anos é negociado com o governo. A mobilização com fechamento de portões também acontecerá na Uneb e Uefs.



8 de março: Dia Internacional de Luta das mulheres trabalhadoras

No próximo sábado (8), Dia Internacional de Luta das mulheres, os movimentos classistas estarão presentes nas ruas para trazer à tona questões sociais gerais, bem como as mais específicas, que atingem violentamente as trabalhadoras. O Movimento Mulheres em Luta (MML) trará como principal bandeira o direito de viver uma vida sem violência.


Moção de apoio à paralisação da AFUS

Diante da mobilização do(a)s servidore(a)s técnico(a)s administrativo(a)s da Uesb e demais Universidades Estaduais pela aprovação do plano de carreira, a Adusb vem reiterar seu total apoio à paralisação de atividades de 10 a 14 de março. Acreditamos que ações como esta são essenciais para o alcance de vitórias para a categoria.