GT Carreira do Fórum das ADs continua discussões sobre o Estatuto do Magistério

Na última sexta-feira, 7, a comissão do Grupo de Trabalho sobre Carreira do Fórum das ADs se reuniu na sede da Adusb. O GT foi formado em 2013 para discutir possíveis melhorias para a carreira docente e Estatuto do Magistério Superior. O professor Alexandre Galvão (DH) e a docente Ana Angélica Barbosa (DCB) representaram a Adusb nas discussões. 

Durante a reunião, o(a)s  docentes fizeram a leitura do Estatuto do Magistério Superior e compartilharam informações sobre a realidade de cada AD para verificar os ajustes que  podem vir a ser feitos. O GT-Carreira pretende encerrar as atividades até o próximo mês, com reuniões previstas para os dias 14 e 15 de março. Concluído os trabalhos, o GT apresentará seu estudo para o Fórum das ADs e em seguida será debatido por toda categoria.

 A representante da Adusb no GT, Ana Angélica Barbosa, considera “muito importante a iniciativa do movimento docente em propor a discussão sobre a carreira docente, já que o último estatuto foi aprovado em 2002 e que alguns pontos necessitam de ajustes”. 

Sobre o processo de discussão, a docente também declarou que “estamos fazendo uma discussão qualificada tendo como referência os documentos dos Encontros Estaduais, legislação e os princípios contidos no caderno 2 do Andes”.  A expectativa é que “o resultado desse trabalho, após a discussão com os professores das quatro universidades, seja considerado nas futuras alterações que possam ocorrer no Estatuto do Magistério Superior”, conclui a professora.