Boletim Eletrônico - InformAdusb – 16 de dezembro de 2013


Comunidade acadêmica reivindica 7% da RLI na ALBA


 

Nesta quarta (11), docentes estudantes e técnicos das Ueba realizaram audiência e aula pública na Assembleia Legislativa (ALBA). A atividade teve como finalidade denunciar a crise orçamentária, reivindicar autonomia universitária e 7% da RLI para o orçamento das UEBA. Durante todo o dia as quatro universidades estaduais permaneceram fechadas em protesto contra a redução de quase 12 milhões prevista para as verbas de investimento e custeio em 2014.



Fórum das ADs não descarta possibilidade de greve em 2014


 

A última reunião ordinária do Fórum das ADs no ano, realizada na terça (10), foi marcada pela problematização da crise orçamentária das UEBA e suas implicações para 2014. A necessidade de manter a categoria mobilizada durante janeiro e fevereiro foi explicitada. O(A)s docentes também não excluem a possibilidade de greve para o ano que vem caso os problemas financeiros se agravem. 



Fórum das 12 prepara ações para 2014


 

Após a aula e audiência pública, o Fórum das 12 voltou a se reunir ainda na quarta (11) para avaliar a campanha do orçamento e pensar nas próximas ações. Para o(a)s representantes, é essencial que a mobilização pelos 7% da RLI não “esfrie” em janeiro e fevereiro, pois as universidades devem sentir de forma mais acentuada os efeitos da crise ainda no primeiro semestre de 2014. 



Jequié e Itapetinga recebem a exposição fotográfica “Adusb 30 anos”

Neste ano a Adusb comemora 30 anos de uma história permeada de luta, democracia, solidariedade de classe e compromisso na defesa do projeto de uma Universidade pública, gratuita, laica, autônoma e socialmente referenciada. Para comemorar, está sendo realizada neste mês uma Exposição Fotográfica itinerante “Adusb 30 Anos”.