Boletim Eletrônico - InformAdusb – 05 de novembro de 2013


7 de novembro: Paralisação por mais recursos para as UEBA 


Nesta quinta (7), docentes e técnico(a)s da Uesb paralisarão suas atividades para denunciarem a crise orçamentária vivida pelas universidades. Um café da manhã conjunto com a AFUS será realizado a partir das 8h em frente ao portão principal da Uesb, campus Vitória da Conquista. Durante a semana a Adusb realizará panfletagem em salas de aula para divulgar os motivos da mobilização.



Concurso da UESB que fere Estatuto do Magistério é suspenso 

Após forte pressão da Adusb, a Uesb suspendeu nesta segunda (4) o concurso público (edital nº 238/13). O referido concurso fere o Estatuto do Magistério, pois abre vagas para professore(a)s nas classes de assistente e adjunto, enquanto docentes da instituição ainda se encontram na fila de promoção na carreira.



Terceirizado(a)s de Itapetinga seguem paralisado(a)s

Os portões do campus da Uesb de Itapetinga permanecem fechados nesta terça (5). A mobilização é pelo pagamento imediato dos salários atrasados e direitos trabalhistas do(a)s terceirizado(a)s. Apoiados por docentes, o(a)s trabalhadore(a)s estão acampados desde as 5h em frente aos portões. A Adusb acompanha a atividade e presta total apoio à luta do(a)s terceirizado(a)s.


Terceirizado(a)s de Jequié também suspendem atividades

Em protesto contra o atraso de salários e pagamento de direitos trabalhistas, terceirizado(a)s da Uesb do campus de Jequié suspenderam atividades e fecharam os portões nesta terça (5). De acordo com o Sindilimp, foram feitos alguns pagamentos de forma aleatória e incompleta.  O sindicato defende que a mobilização tenha continuidade até que os salários sejam pagos.

Adusb abre seleção para estagiário(a) em Jornalismo

A diretoria da Associação dos Docentes da Uesb (Adusb) torna pública a abertura das inscrições da Seleção Pública para contratação de estagiário(a) de Comunicação Social - habilitação em Jornalismo. Podem inscrever-se estudantes do 4º ao 7º semestre do dia 05 a 08 de novembro.

Leia o edital completo.