Boletim Eletrônico - InformAdusb – 22 de julho de 2013


Adusb sediará reunião sobre carreira do Fórum das ADs 

Nos dias 26 e 27 de julho, o Fórum das ADs se reunirá na sede da Adusb em Vitória da Conquista para iniciarem o debate sobre carreira docente. A expectativa é de instrumentalizar o movimento para a continuidade da luta. O(A)s representantes também se prepararão para a reunião a ser agendada com a Codes sobre financiamento, autonomia e carreira, além de avaliarem a participação do Fórum das ADs no cortejo do 2 de julho. 

Durante a reunião, o(a)s docentes analisarão o histórico das discussões e encaminhamentos do movimento tirados nos últimos quatro Encontro dos Docentes das Ueba no eixo carreira. A exposição de conteúdo será feita através de um seminário interno no dia 26 de julho. Diante da importância da atividade, a diretoria da Adusb convida o(a)s integrantes do GT carreira, indicados em assembleia, a participar das atividades. 


Prefeitura não atende reivindicações dos sindicatos e movimentos sociais de Conquista


Durante as manifestações do dia 11 de julho em Vitória da Conquista, a Adusb e outras trinta entidades reivindicaram melhorias sociais para o país e classe trabalhadora. Em resposta à pauta local de reivindicação por um transporte público de qualidade, as entidades se reuniram na manhã desta quinta (18) com representantes da Prefeitura.



Docentes terão como desafio dar concretude às deliberações do 58º Conad

Após quatro dias de 58º Conselho do ANDES-SN (Conad), o Sindicato Nacional e suas Seções Sindicais têm como grande desafio dar concretude às deliberações aprovadas no encontro, centradas no tema ANDES-SN: Sindicato de Luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores. Durante a plenária de encerramento, na tarde deste domingo (21), a qualidade dos debates, tanto nos grupos mistos quanto nas plenárias, e o resultado do intenso trabalho iniciado na última quinta-feira (18) foram destacados pela presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira .