Adusb se reúne com movimentos e prepara ato do 11 de julho

Em conformidade com o chamado da CSP-Conlutas e Andes-SN para a construção de um ato unificado com outras seis centrais sindicais no dia 11 de julho, a Adusb se reuniu na tarde desta quarta (3), com diversos movimentos sociais e sindicatos de Vitória da Conquista. A participação e construção deste ato também foi aprovada pela assembleia da categoria realizada no dia 28 de junho.

Durante a reunião, o(a)s presentes denunciaram os fortes ataques do governo contra os direitos do(a)s trabalhadore(a)s. A defesa de que os movimentos sociais e sindicatos sempre estiveram em luta por uma sociedade sem exploração e opressão foi feita em oposição à ideia divulgada pela mídia de que o Brasil acordou.

A necessidade de uma resposta organizada da classe trabalhadora neste momento de efervescência política foi ressaltada pelo presidente da Adusb, Marcos Tavares. Além da pauta unificada pelas centrais, o presidente defendeu a inclusão de pontos da pauta local nas reivindicações do ato do 11 de julho.

Uma nova reunião preparatória para construção do ato está agendada para a sexta (5) às 9h na sede do Sindicato dos Bancários, onde serão discutidas questões organizativas como roteiro e pontos da pauta local.

Sindicados e movimentos presentes

Adusb,Simmp, Sindicato dos Bancários, Sindicato da Construção Civil, Sindicato dos Comerciários, APLB, Sinserv, Sindsaúde, Lute Sindicato, Movimento dos Pequenos Agricultores, MST, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, grupos de hip hop, UNE, Marcha Mundial das Mulheres, Movimento Negro Unificado.