Boletim Eletrônico - InformAdusb – 31 de maio de 2013


Governo apresenta nova proposta e Fórum das ADs indica aprovação 


Após forte tensão durante a mesa setorial de negociação da segunda (27), o Fórum das ADs cobrou duramente uma resposta do governo que dialogasse com as deliberações das assembleias docentes. Naquele momento o governo expôs mais uma vez os limites orçamentários do Estado e sinalizava que não haveria mais avanços. Entretanto, o movimento docente se manteve firme exigindo uma contraproposta. Diante do impasse criado pelo governo, este solicitou a mediação do Fórum de reitores para dialogar com o Fórum das ADs. Com a iminência da deflagração da greve, o governo apresentou uma contraproposta considerada pelo Fórum das ADs como palatável.



Edital de convocação de Assembleia Extraordinária

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 4 de junho de 2013 (terça-feira), com primeira convocatória às 14:00 e segunda convocatória às 14:30, no auditório I do módulo Luizão, campus Vitória da Conquista, com a seguinte pauta:

1.Informes;

2.Avaliação da negociação com o governo;

2.1  Avaliação de proposta do governo;

2.2  Avaliação da deflagração de greve;

3. Pauta interna: adicional de insalubridade;

4. Encaminhamentos

Adusb solicita reunião com Saeb sobre insalubridade 

De acordo com as deliberações da assembleia docente realizada no dia 24 de maio, a Adusb encaminhou nesta quarta (29) uma solicitação de agendamento de reunião com a Secretaria de Administração (Saeb) e reitoria para a discussão dos processos de adicional de insalubridade. No mesmo documento  foi estabelecido um prazo de no máximo quinze dias para a realização da reunião. 

O assunto voltará a ser discutido na assembleia docente do dia 4 de junho às 14h no auditório I do módulo Luizão, campus de Vitória da Conquista. 


MD participa de audiência sobre autonomia e financiamento das Ueba 


Docentes, estudantes e técnicos das universidades estaduais participaram nesta terça (28) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para a discussão da autonomia e financiamento das universidades. O movimento luta por 7% da receita líquida do Estado para orçamento das Ueba e revogação da lei 7176/97.


 Transformismo do PT é discutido em aula pública

Na manhã da terça (28), a aula pública “O transformismo do PT” foi ministrada pelo professor Eurelino Coelho (Uefs), como parte das mobilizações anteriores à audiência pública sobre autonomia e financiamento das universidades. A aula discutiu o histórico dos grupos dirigentes do PT de 1979 a 1998 sob o conceito de Gramsci de transformismo e também fez parte das atividades do dia nacional de mobilização do setor das estaduais do Andes-SN.