Audiência pública discutirá autonomia e financiamento das universidades

O(A)s professore(a)s das quatro universidades estaduais participarão, nesta terça (28), de uma audiência pública na ALBA para discussão do financiamento e autonomia financeira das universidades. O movimento docente reivindica no mínimo 7% da receita líquida de impostos (RLI) para a o orçamento das universidades e revogação da lei 7176/97.

A primeira solicitação de audiência foi feita através de um documento assinado pelo Fórum das 12 (docentes, discentes e técnicos) em novembro de 2012 e reiterado nesta segunda (20) pelo Fórum das ADs. Desde aquele momento as categorias já denunciavam o pequeno orçamento das universidades que nem sequer alcança os 5% da RLI anunciados pelo governo. Ainda em 2012, mais de 100 milhões foram cortados dos orçamentos elaborados pelas universidades. O magro orçamento se repete no ano corrente e se reflete em problemas para toda comunidade acadêmica.

Diante deste cenário, a Adusb convida seus filiado(a)s a integrarem a luta por maior autonomia e financiamento para as universidades. O(A)s interessado(a)s deverão procurar a secretaria da Adusb até a sexta (24) para que possamos viabilizar o transporte para a viagem.