Governo recusa a se reunir com MD

Em mais uma demonstração de descaso com a categoria, o governo solicitou através de um documento, entregue nesta terça (30), que o Fórum das ADs apresente uma “contraproposta exequível”. Tal atitude contraria o acordado durante a última mesa setorial, realizada no dia 23 de abril, na qual os representantes governamentais se comprometeram a entrar em contato com o Movimento Docente até a segunda (29) para marcar a data da próxima reunião. Mesmo com o aumento de 11,25% da receita do Estado em relação a 2011, o governo permanece com o falacioso discurso da falta de recursos e inicia uma manobra maliciosa de culpar o(a)s próprios docentes pela estagnação das negociações.

Nas assembleias realizadas no dia 18 de abril, o(a)s docentes rejeitaram completamente a proposta “A”, reivindicaram a incorporação restante da CET em 2013 e consideraram que 4% de reajuste no vencimento básico está muito aquém do reivindicado. A contraproposta de 14%, indicada pelo Fórum das ADs, foi aprovada pelos docentes da Uesb e Uefs.

O Fórum das ADs se reunirá, nesta sexta (3), para avaliar o documento apresentado pelo governo e agendamento da rodada de assembleias.