Boletim Eletrônico - InformAdusb – 01 de abril de 2013

Governo se compromete em apresentar nova proposta

Em reunião realizada com o governo na manhã desta quarta-feira (27), o Fórum das ADs apresentou o posicionamento das assembleias das quatro Universidades Estaduais, informando a rejeição da proposta, cujo conteúdo interfere na carreira docente, exclui parte da categoria (especialistas e aposentado(a)s); prolonga a incorporação da CET, e não atende à reivindicação de reajuste de 28% no salário base, reivindicado pelo(a)s docentes.



Docentes intensificam mobilização

Nesta terça (9), o(a)s docentes da Uesb em conjunto com as demais Universidades Estaduais da Bahia realizarão um dia de mobilização a fim de denunciar a morosidade do processo de negociação com o governo e o abandono da educação pública.

Na Uesb, a Adusb realizará atividades de mobilização nos três campi com ato público, panfletagem e campanha de mídia. 

Adusb sediará o 45º Encontro da Regional NE III do Andes

Com o tema “A crise do Capital e os trabalhadores: O financiamento da Educação e a Carreira docente”, o 45º Encontro da Regional Nordeste III será sediado pela Adusb nos dias 19 e 20 de abril. O evento tem como objetivo debater e enraizar temas discutidos no seio do Andes-SN e não tem caráter deliberativo.

O(A)s filiados que desejarem participar do encontro deverão entrar em contato com a secretaria da Adusb de seu campus até o dia 17 de abril. 

Diretório Acadêmico do curso de Medicina divulga nova nota sobre situação do curso

Estudantes do curso de Medicina dos campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) de Vitória da Conquista e Jequié continuam mobilizados em busca de uma solução para a falta de professores que o curso de Jequié enfrenta. Nos últimos dias uma nota oficial em nome do Diretório Acadêmico tem circulado pelas cidades. Na nota eles cobram soluções e agilidade de políticos envolvidos com a criação do curso.

Plebiscito sobre a Ebserh começa nesta terça (2)

A partir desta terça-feira (2) até o dia 15 de abril, a comunidade universitária e a toda a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão expressar sua opinião a respeito da adesão dos Hospitais Universitários Federais à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, através do Plebiscito Nacional sobre a Ebserh organizado pelo ANDES-SN, Fasubra, Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem), Fenasps e pela Frente Nacional Contra a Privatização do SUS.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – InformAndes 267