Diretório Acadêmico do curso de Medicina divulga nova nota sobre situação do curso

Estudantes do curso de Medicina dos campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) de Vitória da Conquista e Jequié continuam mobilizados em busca de uma solução para a falta de professores que o curso de Jequié enfrenta. Nos últimos dias uma nota oficial em nome do Diretório Acadêmico tem circulado pelas cidades. Na nota eles cobram soluções e agilidade de políticos envolvidos com a criação do curso.

A paralisação das atividades acadêmicas do curso de Medicina da Uesb segue até hoje, 1º de abril, com exceção do atendimento de pacientes previamente marcados, cujo atendimento prossegue normalmente. A medida foi adotada pelos estudantes do curso devido aos rumores que alunos do 4º ano de Jequié seriam transferidos para o curso de Vitória da Conquista. Na última semana, a coordenação do curso e a direção do departamento de saúde da universidade estiveram reunidas com o secretário estadual de saúde para discutirem soluções.

Rumores dão conta de que um concurso público foi aberto para contratação de mais professores, mas somente um candidato teria realizado a inscrição, o motivo seria a baixa remuneração. Confira a  nota divulgada na íntegra.

 

Fonte: Blog da Resenha Geral