Divulgue e participe da Campanha Nacional pela Anulação da Reforma da Previdência de 2003

A CSP-Conlutas juntamente com o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais, as entidades representativas de Servidores Públicos Estaduais e Municipais, a CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e a Auditoria Cidadã da Dívida estão promovendo a Campanha pela Anulação da Reforma da Previdência de 2003.

 A campanha disponibiliza um abaixo-assinado eletrônico e outro de papel com o objetivo de coletar o maior número possível de assinaturas.

 A coleta de assinaturas ainda não tem prazo definido para acabar. Está previsto também um ato público nacional, ainda sem data definida, para a entrega dos abaixo-assinados.  

 A orientação é de que as organizações viabilizem locais de coletas e incorporem a campanha em cada uma das atividades realizadas pela entidade.

 O roteiro com as principais informações sobre os procedimentos para a coleta de assinaturas de papel pode ser visto aqui. O abaixo assinado de papel pode ser visto aqui.

 O abaixo-assinado eletrônico encontra-se alojado na internet no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para (abaixo-assinados petições públicas) online e pode ser assinado aqui.

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em condenar aqueles que se utilizaram do poder para a compra de votos no Congresso Nacional provam a inconstitucionalidade e ilegalidade da reforma da previdência de 2003.

Essa reforma reduziu direitos previdenciários dos servidores ao instituir a taxação de aposentadorias e pensões, aumentou o tempo necessário para a requisição da aposentadoria e pôs fim ao benefício integral.

 A CSP-Conlutas se soma a campanha política pela anulação da reforma da previdência e orienta a todas as entidades a impulsioná-la. É importante que os movimentos levem em cada local de trabalho, atividade, seminário,  plenária  esse debate e procurem fazer a coleta dessas assinaturas, dando ampla divulgação em seu sites e redes sociais.

Fonte: CSP-Conlutas