Fórum se prepara para 1ª rodada de negociação

A reunião com o Governo sobre a incorporação da CET e a reivindicação salarial de 28%, prevista para o dia 8 de janeiro, foi pauta do Fórum das ADs no último dia 4, na Adusc. Naquela oportunidade, o(a)s representantes docentes avaliaram a conjuntura e discutiram as estratégias para a mesa de negociação em 2013.

O Fórum das ADs fez uma retrospectiva das duas reuniões técnicas, realizadas nos dias 3 e 18 de dezembro, avaliadas como positivas para o avanço da negociação com o governo. Refletiram ainda que é preciso ficar alerta diante da tentativa dos representantes governamentais em se furtar ao debate político priorizando a discussão de números e dos impactos que serão gerados na folha do Estado. Para o movimento docente, os cálculos de maior relevância política não se referem a forma de gerenciamento dos recursos do governo do Estado, mas a permanência dos salários docentes entre os últimos do Nordeste. As análises da crise nacional e internacional foram feitas pelos professores e professoras, bem como os possíveis cenários de negociação a serem apresentados.

Além da preparação para a reunião do dia 8 de janeiro, o movimento docente também se debruçou sobre o planejamento de mobilização para os primeiros meses de 2013 com atividades previstas para a lavagem do Bonfim, carnaval e retorno da campanha de mídia.