Boletim Eletrônico - InformAdusb – 04 de dezembro de 2012


Primeira reunião técnica com o governo é realizada 

Como acordada durante a última reunião com o governo, nesta segunda (3) o primeiro encontro técnico referente à pauta salarial 2012 foi realizado. Representantes da secretaria de educação (Sec), secretaria de relações institucionais (Serin) e secretaria de administração (Saeb) se reuniam com o Fórum das ADs, reitor da Uefs e representante do Andes-SN para discutir a metodologia para negociação.


 


Adusb promoverá seminário sobre EAD


Diante da discussão sobre a implantação do centro de educação à distância da Uesb e a solicitação da categoria de debater financiamento científico, a Adusb promoverá nos dias 11 e 12 de dezembro o Seminário Ciência, Tecnologia e Educação.

A atividade contará com a presença do pesquisador Otaviano Helene (Usp) e será realizada em dois momentos: o primeiro na terça (11) às 14:30, no Centro de Estudos Bioclimáticos (CEBIO), em Itapetinga e o segundo durante a quarta (12) às 14:30, no auditório da Biofábrica, campus Vitória da Conquista.

O(a)s filiado(a)s de outros campi que desejarem participar das atividades deverão procurar a secretaria local da Adusb. 


Encontro dos docentes aprova plano de lutas

O XI Encontro dos Docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), realizado nos dias 30 de novembro a 2 de dezembro, aprovou diversas de propostas para o plano de lutas do movimento docente (MD) para os próximos dois anos. O documento aprovado foi fruto das discussões promovidas nos Grupos de Trabalho (GTs) e Plenárias sobre conjuntura, financiamento, gestão democrática, carreira e saúde do trabalhador docente.


 


Docentes discutem processo eleitoral 

Reunidos em assembleia geral, o(a)s docentes se reuniram em Jequié na tarde desta segunda (3) para discussão do regimento eleitoral referente às eleições da diretoria da Adusb para gestão do biênio 2012-2014.

 

A comissão eleitoral iniciou os trabalhos informando sobre o andamento do processo eleitoral, no qual a única chapa inscrita foi considerada inapta a concorrer ao pleito, sendo impugnada.

A chapa inscrita, por sua vez, comunicou à assembleia que não foi informada oficialmente pela comissão eleitoral sobre a impugnação e manifestou interesse em entrar com recurso contra a não homologação. Os presentes avaliaram que a chapa deverá encaminhar o recurso à comissão eleitoral, cabendo à mesma apreciá-lo em até 48h. A decisão será apresentada durante a assembleia geral do dia 6 de dezembro. Os presentes também decidiram que o novo calendário eleitoral também deverá ser discutido no próximo encontro. 

Veja o edital da próxima assembleia.

 


Em virtude da solicitação do juiz do trabalho, Sebastião Martins Lopes, todo(a)s docentes que receberam precatórios devem apresentar o número do PIS/PASEB até o dia 20 de dezembro  na secretaria da Adusb-SSind de seu campus. O(a)s professore(a)s que estiverem em outras localidades poderão encaminhar os dados para vivisouza@hotmail.com ou ascomadusb@gmail.com .