Boletim Eletrônico - InformAdusb – 12 de novembro de 2012


Fórum das AD’s prepara ato público e paralisação 

Representantes docentes das quatro universidades estaduais da Bahia, reunidos no Fórum das AD’s, se encontraram nesta sexta (09) na Aduneb, em Salvador, para avaliarem a reunião com o governo, analisarem aspectos da conjuntura estadual e formular estratégias para os próximos passos da mobilização em prol campanha salarial 2012.



Comissão organizadora define programação do XI Encontro dos docentes das Ueba

Nesta quinta (08), a Comissão Organizadora do XI Encontro dos docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), a ser realizado nos dias 30 de novembro a 02 de dezembro, se reuniu para discutir aspectos estruturais e logísticos do evento, bem como a definição de sua programação.

Conjuntura, financiamento, gestão democrática, carreira docente e saúde do trabalhador foram os temas escolhidos a serem debatidos e encaminhados pela categoria durante o evento, que já tem a participação confirmada de AtnágorasTeixeira Lopes, membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas. Conheça a programação.

O(a)s docentes que desejarem participar do encontro deverão entrar em contato com a secretaria da Adusb-SSind de seu campus. O sindicato se responsabilizará pelo transporte, alimentação e hospedagem do(a)s interessado(a)s.


Adusb participa do VI Encontro Intersetorial do Andes

Realizado nos dias 9 a 11 de novembro, o VI Encontro Intersetorial do Andes aconteceu em Brasília e reuniu 126 docentes de cinquenta seções sindicais do Andes-SN. A Adusb marcou presença no evento, contribuindo com as discussões para os passos do movimento docente nacional.

Veja o vídeo produzido pela diretoria da Adusb sobre o encontro.

Leia o que aconteceu no VI Encontro Intersetorial.

Termo de Concordância é disponibilizado

O termo de concordância para as eleições da Adusb-SSind – Gestão 2012-2014 está disponível para download ou impresso nas secretarias do sindicato.

Veja também o edital de convocação da eleição para a diretoria da Adusb-SSind.

Edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL, a realizar-se no dia 13 de novembro de 2012 (terça-feira), com primeira convocatória às 14h30min e segunda convocatória às 15h, no Salão do Juri, campus de Vitória da Conquista, com a seguinte pauta:

1. Informes;

2. Análise de conjuntura;

3. Indicação de representantes para XI Encontro Estadual dos Docentes das UEBA em Salvador (30 de novembro a 02 de dezembro);

Representantes das seções sindicais relatam experiências de mobilização

Na terceira atividade do VI Encontro Intersetorial realizado pelo ANDES-SN, entre os dias 9 e 11, em Brasília representantes de seções sindicais de diversas universidades do país falaram sobre as experiências recentes de mobilização. “Foi uma momento muito rico, em que as pessoas puderam trocar experiências e falar como estão se organizando para fortalecer o Sindicato pela base”, avalia a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira.


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – InformAndes 250