Unimed presta esclarecimentos

Diante de problemas apresentados por filiado(a)s, a diretoria da Adusb-SSind se reuniu nesta terça (25) com a diretoria da Unimed Sudoeste para discutir melhorias no atendimento e prestar esclarecimentos para a categoria docente.

A Adusb informou que filiado(a)s receberam negativas de atendimento em clínicas e hospitais conveniados, mesmo após a adaptação do plano para ampliação dos serviços prestados. Um dos argumentos mais utilizados pelos funcionários dos estabelecimentos é que de acordo com o cartão, o plano especificado é o “básico” e/ou “não regulamentado”, o que não daria ao usuário o direito àquele tipo de atendimento.

A Unimed defendeu que boa parte dessas negativas são devidas à falta de preparo dos profissionais que não pertencem à rede da Unimed Sudoeste, pois o plano “básico” contido nos cartões dos filiados dá direito a qualquer tipo de serviço oferecido pela Unimed. No entanto reconheceu que de fato esse tipo de descrição pode causar confusão e irá resolver este problema o mais rápido possível.

Os docentes que estivem em poder de cartões que constem o plano como “não regulamentado” devem procurar a secretaria da Adusb de seu campus para que a Unimed seja notificada e estes sejam trocados.